quinta-feira, 22 de julho de 2010

Plataforma Moodle



A Plataforma Moodle é o ambiente onde os alunos podem interagir com outros cursistas, tutores e professores além de conseguirem o material referente às atividades e executar algumas tarefas.

O primeiro contato com a plataforma é durante o módulo de acolhimento, este é o momento em que nos ambientamos com a plataforma. Antes do inicio propriamente dito do curso são disponibilizados alguns momentos para que possamos nos acostumar com o sistema e nos adaptar com as rotinas de estudo, programando nosso tempo e formas de estudar, neste primeiro contato com a plataforma temos a oportunidade de conhecer alguns recursos que iremos utilizar no decorrer do curso, como por exemplo, os fóruns, contato com tutor, envio de tarefas, entre outras, através dele sabemos o prazo para entrega de atividades e outras informações importantes para a realização delas.

A plataforma é de fácil utilização, o que ajuda os alunos que não possuem experiência com cursos à distância, que é o caso de muitos estudantes que não possuem tempo disponível para cursos presenciais.

Além de todas as possibilidades que descrevi aqui, uma das mais importantes é o contato com outros alunos auxiliando na troca de informações e experiências entre pessoas com diferentes vivências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário